POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES


Última revisão: 04/11/2020


Esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES tem como objetivo dar transparência às


operações de tratamento de dados feitas pela TROC e se aplica a todos os dados pessoais coletados


pela empresa em seu site. Ao usar nossos serviços, o titular concorda com essa política de privacidade


e cookies.


1. Coleta e uso dos dados pessoais


A TROC, na condição de controladora, pode tratar (coletar, guardar, armazenar, compartilhar) os


dados pessoais para os fins previamente informados e inerentes aos negócios realizados por meio do


site e da empresa.


1.1 Dados pessoais tratados pela TROC:


Dados cadastrais: nome, endereço, telefone, data de nascimento, e-mail, gênero, CPF.


Dados de navegação: dados que identificam o endereço de IP, data e hora, características do


dispositivo de acesso, navegador e versão, login e informação da conta (nome do utilizador, senha,


preferências de marketing e cookies), páginas acessadas, páginas buscadas, informação sobre


pagamento e também informações de clientes através de parceiros ou afiliados.


Dados de preferência: lista de desejos (wishlist), histórico de compras, tamanhos de vestuário e


calçado.


Dados das redes sociais: nome, foto, apelido, incluindo credenciais e qualquer informação pública do


seu perfil social.


Outros: coletados com consentimento ou avisos expressos.


Esses dados são coletados para administrar o registro dos clientes, gerenciar a compra e venda de


produtos, executar contratos de serviços, atender a solicitações e reclamações, fazer campanhas de


marketing, garantir maior segurança ao usuário, prevenir fraudes, assegurar a adequada identificação


e autenticação dos usuários, cumprir obrigações legais e regulatórias, exercer direito de defesa em


processos judiciais, verificar a autenticação de usuários, garantir maior segurança para os clientes,


traçar perfis comerciais, personalizar a navegação do usuário de acordo com as suas preferências


pessoais, fazer ofertas, propagandas e recomendações de serviços e promover outras atividades de seu


escopo.


A TROC adota recursos de armazenamento e tratamento seguros, de modo que as informações acima


são armazenadas segundo padrões rígidos de sigilo e privacidade. As transações efetuadas e efetivação


do pagamento são realizadas em ambiente seguro e com certificação padrão PCI. Todas as informações


necessárias à realização do pagamento são criptografadas.


As bases legais para o tratamento dos dados dos usuários são: o legítimo interesse, a execução


contratual e o consentimento, previstos no art. 7, I, V e IX da LGPD (Lei 13.709/18).


1.2 Tempo de armazenamento


A TROC armazena os dados de seus clientes apenas (i) pelo tempo razoavelmente necessário à


realização da finalidade para a qual foram coletados, inclusive para fins de provas pertinentes às


relações jurídicas ocorridas no contexto do site e dos seus serviços, (ii) pelo período exigido pela lei, 


ou (iii) até a revogação do consentimento, ressalvado o direito de a TROC manter tais dados pelo prazo


necessário ao cumprimento de obrigações legais e defesa jurídica dos seus interesses.


1.3 Compartilhamento dos dados


A TROC como regra geral não compartilha dados pessoais de seus clientes com terceiros, exceto (i)


em casos em que se revele necessário à prestação de serviços ofertada ou obrigações contratuais e


legais as quais esteja sujeita; (ii) mediante consentimento expresso, destacado e específico, quando


para finalidades econômicas diversas das inicialmente informadas nesta política e inerentes às relações


jurídicas contratuais e pré-contratuais entre titular e controlador. As finalidades iniciais e


compreendidas nesta política de privacidade abrangem objetivos comerciais da sociedade empresarial;


e, para atingir esses objetivos, a TROC pode compartilhar os dados pessoais de seus usuários com


empresas parceiras, prestadores de serviços, empresas de marketing, instituições financeiras, entidades


que detectam fraude, empresas de proteção ao crédito, fornecedores de serviços tecnológicos,


parceiros publicitários, empresas de cloud computing, parceiros de logística, entrega e transporte, entre


outros.


1.3.1Transferência internacional


A TROC pode transferir dados pessoais para prestadores de serviço fora do Brasil e da União Europeia,


mediante adoção de práticas de segurança apropriadas para garantir um nível adequado de proteção de


dados. Quando o país de destino não detém legislação de proteção de dados, a transferência fica


condicionada à verificação da base legal e de padrões de segurança com esta Política de Privacidade,


destacando-se a possibilidade de transferência internacional de dados nas seguintes hipóteses,


ressalvado o compromisso de que a transmissão segue o disposto na legislação vigente e dentro dos


limites e finalidades mencionados nesta política:


(i) para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória;


(ii) para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual


seja parte o titular, a pedido do titular dos dados, o qual se presume pela adesão a esta política


ou eventuais outros consentimentos do titular;


(iii) para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.


2. Direitos do titular de dados


Em atenção à regulamentação aplicável, a TROC respeita os direitos do titular de dados pessoais e


informa que, a qualquer momento, o titular pode solicitar, observando os canais e meios


disponibilizados pela TROC para esse fim:


• Informações sobre tratamento e acesso aos dados


O titular pode requerer a confirmação do tratamento de seus dados pela TROC, bem como solicitar


acesso a eles. Para obter acesso imediato a seus dados pessoais, o titular pode fazer login no site da


TROC.


• Cópia integral ou simplificada 


O titular pode requerer cópia impressa ou digital de seus dados, sendo que os custos de disponibilização


das cópias estão cobertos pela TROC, respeitados limites de viabilidade e razoabilidade. A cópia dos


dados para impressão também pode ser obtida em PDF por meio do site.


• A correção dos dados


Considerando que o usuário é o responsável pela veracidade das informações cadastradas, o titular


deve solicitar a alteração dos dados que estiverem incorretos, incompletos, inexatos ou desatualizados.


Informações cadastrais falsas são de responsabilidade do titular e podem afetar e até interromper a


prestação de serviços ao titular. A TROC se compromete a alterar os dados inexatos de acordo com a


plausibilidade do pedido do titular.


• A anonimização de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade


com a Lei


O titular pode pedir que dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei


sejam anonimizados, ou seja, que, utilizando-se de meios técnicos razoáveis, o controlador


impossibilite a associação, direta ou indireta, do dado com a pessoa titular.


• Bloqueio de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei


O titular pode pedir que o tratamento de dados desnecessários, excessivos ou tratados em


desconformidade com a Lei seja suspenso


• Eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a


Lei


O titular pode pedir a exclusão de dado ou de conjunto de dados desnecessários, excessivos ou tratados


em desconformidade com a Lei, armazenados em banco de dados do controlador.


• A portabilidade dos dados


O titular pode solicitar a transmissão dos dados para outros fornecedores de serviços e produtos, desde,


observados os segredos comerciais e industriais, por meio dos padrões técnicos adotados pela TROC.


• A revisão das decisões automatizadas


Sempre que houver decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados


pessoais que afetem os interesses do titular, haverá direito de requerer, pelos canais disponibilizados,


a sua revisão.


• A informação sobre a possibilidade de não oferecer consentimento e das consequências


da negativa


Nos casos em o consentimento do titular é necessário para o tratamento, o titular pode revogá-lo.


Assim, não existindo nenhuma outra base de legítima, a TROC pode excluir as informações de sua


base de dados. Consequentemente, alguns dos serviços, para os quais os dados seriam pertinentes,


podem ser limitados ou encerrados.


• A revogação do consentimento


Em que pese, a permissão da lei para o tratamento sem consentimento com base no legítimo interesse


e na execução contratual, o titular pode revogar o consentimento ou pedir a destruição daqueles dados


que são desnecessários ou excessivos para o cumprimento do contrato ou da finalidade informada,


ressalvadas os permissivos legais de legítima recusa pela TROC.


a) A eliminação dos dados com consentimento


O titular pode revogar o consentimento para o tratamento e solicitar a eliminação de seus dados. Porém,


em alguns casos, a TROC pode se opor à eliminação:


a) Quando o tratamento dos dados for necessário ao cumprimento de obrigações a que a


sociedade esteja sujeita;


b) Quando os dados forem necessários para exercício ou defesa de um direito em ação


judicial que a TROC possa ser demandada;


c) Quando houver norma que imponha sua manutenção por tempo mínimo;


d) Quando os dados estiverem anonimizados;


e) Quando a finalidade em que se baseava o tratamento permaneceu inalterada;


f) Quando existir interesse legítimo da empresa;


g) Quando os dados forem necessários e adequados para o tratamento que foram


capturados;


h) Quando o tratamento estiver vinculado a um interesse público (saúde, vida, segurança);


A TROC empreende todos os esforços para responder e atender aos pedidos no menor tempo possível,


respeitado o prazo razoável determinado pela Lei. Em caso de requisição de anonimização, bloqueio


ou eliminação de dados, será respeitado o prazo de armazenamento mínimo de informações de usuários


de aplicações de internet, determinado pela legislação brasileira (Marco Civil), dentre outras


determinações legais aplicáveis.


3. Do responsável pelo tratamento de dados coletados e a Política de Privacidade:


O controlador responsável pelo tratamento de dados é a TROC.COM.BR ATIVIDADE DE


INTERNET LTDA (CNPJ: 24.783.757/0001-67).


Quaisquer solicitações, dúvidas ou reclamações em relação aos dados pessoais, poderão ser enviados


para nosso encarregado de Dados (DPO), através do endereço postal: R. Eng. Júlio César de Souza


Araújo, 220 - Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba - PR, 81290-270 ou para o e-mail do responsável


pela proteção de dados: [email protected]


4. COOKIES


Cookies são pequenos arquivos enviados pelo site e armazenados no navegador do usuário, registrando


informações que podem ser acessadas pela plataforma em visitas futuras ao site da TROC.


Para que servem?


O objetivo da utilização de COOKIES é personalizar a navegação do usuário de acordo com as


preferências pessoais e por meio da análise dos hábitos do usuário na plataforma. Os cookies


determinam as preferências, interesses, a utilidade e número de utilizações dos sites, permitindo uma


navegação mais rápida e eficiente para o usuário. 


Que tipo de cookies utilizamos?


• Cookies essenciais


São aqueles sem os quais o usuário não pode se beneficiar de recursos essenciais do site da TROC,


como por exemplo, a realização de compras ou obtenção de descontos no site.


• Cookies analíticos


São aqueles usados para analisar a forma que os usuários interagem com o site, permitindo a


identificação de possíveis melhorias de navegação e experiência do usuário, por exemplo. Esses


cookies não identificam os usuários, mas coletam informações anonimizadas que servem apenas para


análises estatísticas.


• Cookies de funcionalidade


São aqueles que servem para gravar preferências do usuário e algumas decisões que ele já tomou no


site, evitando que a cada nova visita o usuário tenha que tomar as mesmas ações novamente.


• Cookies de terceiros


São aqueles utilizados para cruzar informações de navegação e ações do usuário com ferramentas de


terceiros no site da TROC. Em geral, são ferramentas de análises de performance, marketing e


publicidade.


• Cookies de publicidade


São aqueles utilizados para direcionar a publicidade de acordo com os interesses do usuário e medir a


eficiência dessa publicidade.


• Cookies de sessão


São aqueles utilizados somente temporariamente para identificar problemas e melhorar a experiência


de navegação, naquela sessão.


• Cookies permanentes


São armazenados no dispositivo ou no computador do usuário para identificar novas visitas e permitir


uma navegação de acordo com os interesses do usuário.


Quais informações são coletadas?


As informações coletadas (dispositivo utilizados, local, horário) são genéricas, e, em regra, não podem


identificar o usuário. Aquelas informações que, eventualmente, possam identificar o usuário, como


quando o usuário já é cadastrado, seguem as mesmas disposições dessa Política de Privacidade.


Como rejeitar os cookies?


O usuário pode rejeitar os cookies usando as configurações do navegador a qualquer momento, mas a


recusa pode prejudicar a experiência de navegação.


A TROC reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, em virtude


de alterações na legislação ou nos serviços, ou a seu exclusivo critério, razão pela qual recomendamos


observar a data da última revisão, no cabeçalho desta Política de Privacidade.